...

Campina Grande - PB

Músico de destaque internacional se apresenta no Arraial Itararé 

26/06/2016 às 12:42

Fonte: Da Redação

Foto: Paraíbaonline

Foto: Paraíbaonline

O domínio de um instrumento musical bastante conhecido dos nordestinos, e em particular dos forrozeiros, fez o músico Mahatma Costa, da cidade pernambucana Olinda, ficar conhecido internacionalmente.

Foi tocando uma sanfona que ele ganhou o mundo e também o título de campeão mundial de acordeom, em 2014, na Itália.

O acordeonista, respeitado no meio musical, mostrou um pouco da sua arte ao público campinense neste sábado, 25, ao participar do programa Arraial Itararé da TV Itararé (canal 19, analógico, e 18.1, digital), deixando o público mais que encantado.

Mahatma tocou e cantou músicas conhecidas do cancioneiro nordestino e agradeceu o convite para participar do programa.

Foto: Paraíbaonline

Foto: Paraíbaonline

“Estou muito agradecido por ser tão bem acolhido em Campina Grande. Para qualquer artista, vir tocar em um forró desses como o da TV Itararé é uma alegria enorme. A gente se sente totalmente realizado, porque o maior presente é a recepção do público, e é isso que vemos aqui: um público que valoriza e respeita nosso trabalho”, destacou Mahatma.

O artista é um dos novos destaques do acordeom mundial. Com seu estilo e suingue original, ele uniu a técnica moderna do acordeom com o ritmo e a bela diversidade da musicalidade brasileira. Sua apurada técnica como músico desse árduo instrumento, através do controle dos movimentos do fole, a precisão com o baixo e teclado, lhe permitiu aperfeiçoar a execução clássica do instrumento, o que lhe fez conquistar títulos importantes no Brasil e ao redor do mundo.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons