...

Campina Grande - PB

Maranhão cria comissão especial para analisar projeto popular anticorrupção

Governador antecipa o fim do racionamento em Campina Grande - image data on https://paraibaonline.com.br14/06/2016 às 12:54

Fonte: Agência Brasil

Brasília - O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, preside  sessão plenária extraordinária para votação, em segundo turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 4/15, que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU) até 2023. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)Foto: Agência Câmara

O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), determinou hoje (14) que seja criada comissão especial para analisar o Projeto de Lei 4.850/16, conhecido como projeto anticorrupção.

A matéria de iniciativa popular, encabeçada pelo Ministério Público Federal, foi apresentada há dois meses e hoje reúne mais de 2,2 milhões de assinaturas de apoio a um conjunto de medidas de combate à corrupção e crimes contra o patrimônio público e enriquecimento ilícito.

O colegiado especial será formado por 29 titulares que vão analisar a proposta com os 20 anteprojetos em tramitação na Casa que tratam de iniciativas similares e que foram incluídos no texto.

A comissão especial foi uma promessa feita há pouco mais de um mês por Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mas como o compromisso foi firmado pouco antes da decisão do Supremo Tribunal Federal que o afastou do cargo, o colegiado não foi instalado.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons