...

Campina Grande - PB

III Cavalgada Junina reuniu cavaleiros e amazonas em desfile por Campina 

PSDB anuncia convenções em todos os níveis - image data on https://paraibaonline.com.br25/06/2016 às 17:11

Fonte: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A III Cavalgada Junina foi realizada na manhã de sábado, 25, dentro da programação oficial d’O Maior São João do Mundo, reunindo cerca de 100 participantes, entre cavaleiros e amazonas, vindos de várias cidades da Paraíba e de outros Estados.

Montados em seus cavalos, os participantes percorreram as principais ruas de Campina Grande, cidade conhecida como a Rainha da Borborema.

De acordo com Fábio Nogueira, um dos responsáveis pelo evento, a idéia de realizar a Cavalgada Junina surgiu a partir da intenção de um grupo de cavaleiros que, ao longo do ano, organizam outras atividades dessa mesma natureza.

O sucesso do evento cresce a cada ano, sempre relacionado aos festejos do Maior São João do Mundo.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O deputado estadual, Bruno Cunha Lima, esteve presente para participar da cavalgada e disse que é uma satisfação ser um dos cavaleiros porque convive nesse mundo ligado aos cavalos, seja na vaquejada ou outros eventos afins.

“A cultura do povo nordestino, possui essa marca registrada da convivência do homem com o campo, de maneira harmônica. A Cavalgada Junina embeleza a cidade, mostrando aos turistas nossas tradições, provando que é possível e necessário fazer uma convivência equilibrada entre o meio ambiente, a cultura e a sociedade”, disse Bruno.

A figura feminina também está presente na cavalgada junina, sendo uma atração à parte do evento, pela delicadeza e presteza que as mulheres campinenses conduzem nessa tradição.

“Participo desde a primeira edição, acompanhando meu esposo que é um dos organizadores, assim como as demais participantes que também caminham junto aos seus companheiros. É uma satisfação fazer parte desse evento dentro d’O Maior São João Mundo, além de cavalgar, aproveito a festa”, declarou a amazona Danuza Casado.

A Cavalgada Junina contou com a presença de representantes da Associação de Cavalos Manga Longa Marchador, raça de animal que é conhecida por ser dócil e de fácil domação.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

“Participo, pela primeira vez, representando a Associação e também como produtor de eventos percebemos que, a cada ano, a cavalgada em Campina Grande vem se concretizando. Isso tem um significado importante para nós que fazemos parte desse universo”, disse Walfredo Borborema.

A Prefeitura de Campina Grande manteve seu compromisso, com a realização da Cavalgada Junina, disponibilizando um trio de forró e também toda a logística que ajudou os participantes, durante e depois do evento, com a estrutura do Sítio São João, por meio do apoio institucional da STTP – Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons