...

Campina Grande - PB

Galdino explica condenação no STJ: “O prejuízo foi só financeiro”

Fraudes à Previdência passam de R$ 56 bilhões - image data on https://paraibaonline.com.br22/06/2016 às 14:19

Fonte: Da Redação

O deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSB, Adriano Galdino, comentou durante entrevista na tarde desta quarta-feira (22), a condenação por improbidade administrativa divulgada nessa terça-feira, 21, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Segundo ação do STJ, Adriano foi intimado diversas vezes para prosseguir no processo de execução sob pena de extinção do processo sem resolução de mérito. Ele foi condenado pela corte superior em recurso especial interposto com fundamento na alínea a do permissivo constitucional, em face de acórdão prolatado pelo Tribunal de Justiça do estado da Paraíba assim ementado (e-STJ fls. 522/523).

Adriano explicou que a condenação aconteceu devido a uma dívida de um vereador na época no município de Pocinhos. Essa dívida não foi cobrada pela procuradoria, pois o vereador não tinha bens em seu nome.

Foto: Paraíbaonline

Foto: Paraíbaonline

O deputado contou que foi multado no valor de 60 salários equivalentes ao de prefeito e que vai recorrer ao pleno. Para ele, o único prejuízo dessa decisão é o financeiro.

– Quando prefeito, recebi um acórdão com multa de um vereador da cidade, passei para a procuradoria do município e, na época, o advogado tomou as medidas e fez as cobranças. Segundo o advogado, essa dívida não foi paga porque o vereador não tinha nenhum bem no seu nome, vivia exclusivamente do salário do vereador. Sendo assim, o procurador resolveu não entrar com a ação. O Ministério Público entrou então com uma ação contra o prefeito, no caso eu. Posteriormente, esse vereador pagou essa dívida, mas o processo continuou tendo eu que pagar 60 salários de prefeito. Fiquei inconformado pelo valor da multa. Meu único prejuízo nesse processo foi o financeiro, mas vou recorrer ao pleno, pois considero ela desproporcional – explicou.

As declarações repercutiram na Rádio Campina FM

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons