...

Campina Grande - PB

Forrozeiros ‘invadem’ os quatro cantos do Parque do Povo na noite deste sábado

19/06/2016 às 13:53

Fonte: Da Redação com Codecom/CG

parque-povo2

Fotos: Codecom/CG

Palhoças com muitos forrozeiros. Barracas lotadas. Espaços congestionados com muita alegria. Foi assim a noite deste sábado, 18, no Parque do Povo, completamente tomadas pelo povo.

Enquanto no palco principal Cabruêra, Chambinho, Nando Cordel e Ramon Schnayder faziam a festa para o público animado da parte superior do quartel general do forró, na parte inferior o clima não era diferente, a começar pela Pirâmide, que teve as apresentações do Forró Autêntico, Forró de Mãe pra Filho e Pimenta da Terra, com muitos casais dançando animados desde o início da noite.

Na Palhoça Seu Vavá e na Palhoça Zé Bezerra, os forrozeiros disputavam um espaço dentro e fora dos locais, para dançarem ao som dos trios pé de serra.

Já no Palco Zé Lagoa (Abrigo Maringá), as pessoas se alegraram com o show do humorista Pedro Manso e depois se dançaram ao som dos trios e cantores de forró.

parque-povo1Outro ponto muito movimentado na noite deste sábado foi a arena em frente à réplica da Catedral.

O clima era de festa junina de interior, com direito a sanfona, zabumba e triângulo tocando no coreto, muitos pares de forrozeiros dançando ao redor e expectadores sentados em bancos de praça, assistindo toda a festa enquanto se deliciavam com quitutes como picolé de milho, churros e chocolate quente.

Na barraca da Caranguejo, uma das marcas patrocinadoras d’O Maior São João do Mundo, muitos forrozeiros arrastavam o pé durante toda a noite, mostrando que não importa o local, em Campina Grande o forró é o ritmo que esquenta as pessoas, além da tradicional cachaça paraibana.

parque-povo3O Pavilhão do Milho, novidade desta 34ª edição d’O Maior São João do Mundo, teve uma das noites mais movimentadas desde o início do São João, com várias famílias experimentando as delícias oferecidas pela Oxente Express, Barraca das Escolas e pela Gamando picoleteria.

No espaço, todas as mesas passaram a noite ocupadas, sendo preciso fazer fila para esperar uma vaga.

O Maior São João do Mundo de Campina Grande segue até o dia 3 de julho, com diversas atrações em todos os 43 metros quadrados do Parque do Povo, indo do forró pé de serra até a transmissão ao vivo para todo o mundo dos shows do palco principal, através da TV Junina.

Mais informações, acesse: www.omaiorsaojoaodomundo.com.br

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons