...

Campina Grande - PB

Félix responde Olímpio: “Quer fazer politicagem em ano eleitoral”

Governo anuncia ´festival´ de privatizações e inclui aeroportos de João Pessoa e CG - image data on https://paraibaonline.com.br17/06/2016 às 16:48

Fonte: Da Redação

Em resposta a denúncia do vereador Olímpio Oliveira, de que a STTP não estaria fiscalizando a lei que proíbe cobranças de estacionamentos em logradouros públicos por flanelinhas, o superintendente Félix Araújo Neto acusou o vereador de fazer “politicagem e de trazer à tona um assunto tão complicado em Campina Grande em um ano eleitoral”.

De acordo com Félix, a discussão sobre o caso está no âmbito do Ministério Público e que a STTP está fazendo a parte dela, mas que cabe a Polícia Militar a função de fiscalização para combater o crime de extorsão cometido por muitos profissionais.

– A STTP tem colocado, mesmo assim, agentes de trânsito espalhados na cidade com a finalidade de evitar abusos, mas é preciso que a polícia ajude também a fiscalizar. Por que o vereador Olímpio não intercede junto ao governo do Estado para colocar uma estrutura melhor na cidade e aumentar as forças policiais? – Questionou Félix.

felix

Foto: Paraíbaonline

Félix ressaltou que quem coíbe o crime de extorsão em flagrante delito é a polícia, que tem estrutura maior e poder de arma.

– O agente de trânsito tem apenas um apito e um talão de multa. E como enfrentar o crime de extorsão de forma desprotegida? A STTP pode estar em pontos estratégicos dentro da limitação dos seus agentes, mas nunca transferir aquilo que é de responsabilidade do Estado para o âmbito do município. Aí é uma inversão de funções – ressaltou.

As informações repercutiram na Rádio Campina FM.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons