...

Campina Grande - PB

UEPB reabre museu em Campina Grande com mudança de nome e duas exposições

16/06/2016 às 12:30

Fonte: Da Redação com Secom/PB

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai reabrir, a partir das 17 horas desta sexta-feira (17), em Campina Grande, o MAC.

O antigo Museu de Artes Assis Chateaubriand agora terá um novo nome: Museu de Arte Contemporânea da Paraíba.

“Põe-se um fim a dualidade, pois, já havia em Campina Grande, um museu com o mesmo nome”, explica o pró-reitor de Cultura, professor Francisco Pereira.

“A própria arquitetura do museu foi pensada para destinar-se à produção artística e cultural contemporânea”.

mac

Foto: Secom/PB

A abertura terá duas exposições. Obras dos principais nomes das artes plásticas paraibanas, além de produções de gravuras alemãs ocupam os 5 salões do MAC.

São mais de 200 peças oriundas do acervo da Fundação Espaço Cultural (Funesc), além de obras que pertencem à Granja Santana, residência oficial do Governador.

Dentre os destaques da exposição há obras de grandes nomes da pintura brasileira como Di Cavalcanti e do paraibano radicado no Rio de Janeiro Tomás Santa Rosa.

Quem visitar o Museu de Arte Contemporânea terá a oportunidade de conferir um verdadeiro panorama do que há de mais representativo nas artes plásticas da Paraíba com trabalhos de artistas como: Flávio Tavares, Miguel dos Santos, Ivan Freitas, Marlene Almeida, Raul Córdula, José Rufino, Alexandre Filho, entre outros.

“A exposição é fruto de um acordo de cooperação entre a UEPB, o Governo do Estado através da Secretária de Cultura/ Funesc com a Pró-Reitoria de Cultura da UEPB, que a partir desta exposição desenvolverá um plano de ação cultural envolvendo não só exposições a serem realizadas em Campina Grande como também em João Pessoa, a exemplo da exposição de gravuras de artistas latino americanos, pertencente à UEPB, a ser apresentada no segundo semestre”, informa Pereira.

Esta exposição inaugura uma cooperação em outras áreas como teatro, música e cultura popular. O horário de visitação será das 12 às 19 horas, de segunda a sexta.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons