...

Campina Grande - PB

“Enquanto Cartaxo e Ricardo brigam, falésia do Cabo Branco desaba”, lamenta Manoel

Governo anuncia ´festival´ de privatizações e inclui aeroportos de João Pessoa e CG - image data on https://paraibaonline.com.br21/06/2016 às 13:40

Fonte: Da Redação com Ascom

 

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (PMDB), criticou, nesta segunda-feira (20), o abandono das obras de recuperação da barreira do Cabo Branco pela prefeitura da Capital. Segundo ele, “enquanto o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e o governador Ricardo Coutinho (PSB) brigam a falésia desaba”.

O deputado lembrou que emenda de sua autoria no valor de R$ 500 mil foi liberada para os primeiros estudos das correntes marinhas, mas nada foi feito pela PMJP.

“Destinei emenda para obras de proteção e preservação deste importante ponto geográfico da Paraíba e do Brasil, o ponto mais oriental das Américas. Essa obra é importantíssima. A falésia do Cabo Branco tem sido corroída ao longo do tempo, pelos efeitos das chuvas, dos ventos, mas a Prefeitura nada faz. Esperava que com os recursos da minha emenda a obra foi iniciada”, disse.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Manoel Junior também lamentou o fato das obras da PMJP serem sempre judicializadas. “As obras do atual prefeito são sempre questionadas na Justiça por que são eivadas de irregularidades, sem o mínimo de planejamento”, afirmou.

Nesta segunda, Cartaxo afirmou que a obra não foi iniciada ainda por que a Sudema (Superintendência de Administração do Meio Ambiente) não libera as licenças ambientais.

O superintendente do órgão estadual, João Vicente, por sua vez, disse que a PMJP não apresentou projetos.

Noite de ontem, a erosão da barreira foi destaque negativo no Jornal Nacional, da rede Globo de Televisão.

A reportagem lembrou que o problema foi mostrado pelo JN em outubro de 2014 e até agora nada foi feito.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons