...

Campina Grande - PB

Edição do projeto Interatos apresenta espetáculos para crianças e oficina de dança

Polícia Federal investiga fraudes no Bolsa Atleta - image data on https://paraibaonline.com.br29/06/2016 às 11:42

Fonte: Da Redação com Secom/PB

palhaco

Foto: Secom/PB

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, de 2 a 4 de julho, mais uma edição do projeto “Interatos – mostra e formação permanente de teatro, dança e circo”.

A ação do mês recebe grupos da Paraíba e de Pernambuco, além de uma atração internacional, o dançarino e pesquisador argentino Leo Serrano.

Para as crianças há duas opções de espetáculos. No sábado, a atração é a peça “Troca-se Histórias por Brincadeiras”, do grupo Arretado Produções (PB). No domingo, “Sonho do Circo”, com a Escola Pernambucana de Circo.

As apresentações acontecem às 17h, no Teatro Paulo Pontes. Os ingressos para cada sessão custam R$ 5 (meia-entrada) e R$ 10 (inteira).

A apresentação de sábado do espetáculo “Troca-se histórias…” receberá crianças da Casa do Abrigo, da Comunidade São Rafael e da Cidade Verde como contrapartida social. Elas assistirão à sessão gratuitamente.

danca

Foto: Secom/PB

Na área de dança, a programação de julho do Interatos está voltada para o eixo de formação.  Doutorando em dança pela UFBA, Leo Serrano vai ministrar o curso intensivo “Improvisação + Anatomia Experiencial: novas tendências em dança”.

As aulas acontecem de sábado a segunda-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, totalizando 18 horas de aulas.

O programa é dirigido a bailarinos e atores com experiência em dança. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas por e-mail com breve currículo para [email protected] A oferta é de 25 vagas.

Interatos é uma iniciativa da Funesc desenvolvida por meio das coordenações das respectivas áreas envolvidas no projeto. Sua primeira edição aconteceu em setembro de 2015.

A proposta visa contemplar mensalmente esses três segmentos das artes cênicas alternando o palco entre atrações locais, nacionais ou internacionais.

circo1

Foto: Secom/PB

Além de estabelecer uma consistente agenda de programação, dando acesso a artistas e público em geral ao que está sendo produzido em âmbito local, nacional e internacional, o projeto vem potencializar as ações de formação e troca, criando um ambiente de reflexão que pretende integrar estes setores que são ao mesmo tempo afins e distintos.

A iniciativa surge com o objetivo de dar visibilidade e dinamizar a produção de circo, dança e teatro no Estado, em suas mais diversas expressões, além de contribuir para nortear a formação de qualidade de estudantes, professores, artistas amadores e profissionais nos três segmentos.

Outro ponto é a formação de público, a partir da oferta de espetáculos variados e de qualidade para as diversas faixas de idade e interesse da população. A curadoria do Projeto Interatos é realizada pelas coordenações de Dança, Circo e Teatro, levando em consideração o cadastro de artistas realizado pela Fundação.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons