...

Campina Grande - PB

Dilma sobre retirada de recursos do viaduto do Geisel: “Prática coronelista”

Governo quer economizar R$ 17 bi com auxílios-doença - image data on https://paraibaonline.com.br29/06/2016 às 15:11

Fonte: Da Redação

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT), comentou durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, nesta quarta-feira, 29, sobre a retirada de recursos do viaduto do Geisel da conta do governo da Paraíba, por parte do governo interino de Michel Temer.

Dilma afirmou que antes dela sofrer o processo de impeachment, o governo federal havia feito um empréstimo para a Paraíba para a construção do viaduto do Geisel, criticando a postura da gestão interina em cancelar o acordo com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

– O governador Ricardo Coutinho adiantou os recursos para a construção do viaduto e nós ficamos de devolver uma parte desses recursos para ele. Fizemos isso quase um mês antes de eu ser afastada. É uma obra de mobilidade urbana que beneficia toda a população de João Pessoa. Não tem sentido o governo interino retirar de um depósito realizado de R$ 17, 8 milhões. É uma prática coronelista, república velha, onde você combatia os inimigos prejudicando o governo do estado e a população. Fiquei indignada com o congelamento desses recursos – comentou.

dilma2

Foto: Agência Brasil

A petista reforçou que é inadmissível a retirada de recursos, frisando que a parceria com o governo federal não pode ser modificada.

– É inadmissível o que estão fazendo com o governador Ricardo Coutinho. Nós fizemos parceria com todos os governos, inclusive com os de oposição, pois tivemos o cuidado de manter uma relação republicana com os governadores e prefeitos – pontuou.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons