...

Campina Grande - PB

Deputado acusa governador de lançar edital irregular para contratação de agentes

Medida cautelar suspende criação da Guarda Militar - image data on https://paraibaonline.com.br29/06/2016 às 12:07

Fonte: Da Redação*

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) acusou o governador Ricardo Coutinho de lançar um edital irregular para contratação de 400 agentes socioeducativos para Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac).

– Na verdade, é de se estranhar que o governo do Estado queira contratar, através de um edital que foi lançado há 15 dias, 400 homens, que são 300 que ficam em João Pessoa, 70 em Campina Grande e 30 em Sousa, para que eles tomem conta dos menores infratores. Nós precisamos fazer um concurso público. O pedido do Ministério Público da própria Justiça brasileira orienta que os governos dos estados e as prefeituras façam concurso público para que não contratem prestadores de serviço – disse.

tovar7

Foto: Paraibaonline

O parlamentar disse que o governo do Estado está na contramão da história e é de se estranhar a contratação ser feita próximo do período eleitoral.

 Além disso, Tovar afirmou que o edital tem falhas, como a falta de um percentual mínimo para contratação de deficientes físicos.

– É no mínimo estranho chegar ao ano eleitoral, apesar das eleições serem municipais e não estaduais, contratar 300 só em João Pessoa. Todos sabem, é público e notório, e não estou justificando como erro porque é natural que o governador se empenhe e trabalhe, o governador tem seu candidato do PSB em João Pessoa e está trabalhando para esse candidato usando, como Ricardo tem costume fazer, todas as armas. Essa é mais uma arma que ele está usando e estou alertando as autoridades, a Justiça paraibana – enfatizou.

O deputado ainda falou que, possivelmente, devido às eleições municipais, haverá sessões duas vezes por semana na Casa Epitácio Pessoa.

 Ele acredita que os trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba devem diminuir o ritmo nesses 45 dias de campanha.

*As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM. 

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons