...

Campina Grande - PB

Coordenadora destaca beleza e criatividade de peças no Salão do Artesanato 2016

Governo quer economizar R$ 17 bi com auxílios-doença - image data on https://paraibaonline.com.br17/06/2016 às 15:06

Fonte: Da Redação

Em entrevista na tarde desta sexta-feira (17), a coordenadora do Salão do Artesanato da Paraíba, Lu Maia, convidou a população para prestigiar a abertura da edição 2016.

Na oportunidade, ela destacou a riqueza, beleza e criatividade das peças feitas com materiais tipicamente paraibanos e comercializadas no Salão.

– Esse ano a gente chamou por edital. A maioria foi contemplada. Tivemos 308 inscrições. Não deixa  em nada a desejar  a edição desse ano. Continuamos com o mesmo glamour, com o nosso barro, o couro, o algodão colorido, peças muito bonitas que representam a nossa Paraíba – destacou.

Lu comentou ainda sobre a contratação de artistas para complementar a programação do Salão.

– De dois anos pra cá a gente contrata os grupos, paga dignamente pelo trabalho. Chamamos trio pé- de- serra. Artistas como Eloisa Olinto, Gitana Pimentel, artistas da terra, que tem seu nome em Campina Grande – frisou.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Maia revelou a satisfação de trabalhar com os artesão e destacou que os mesmos, apesar de não possuírem altos graus de escolaridade, carregam uma grande capacidade criativa.

– Eu vejo um crescimento muito grande, pois eles se organizando desenvolvem o trabalho deles. O  que mais me chama atenção no artesão é a capacidade criativa deles, pois a maioria não sabe ler, nem escrever, mas carrega uma carga cultural muito rica. Sinto-me muito contemplada em participar de tudo isso – comemorou.

O Salão do Artesanato edição 2016 será aberto nesta sexta-feira, a partir das 19h, próximo a rotatória da Avenida Brasília em Campina Grande.

As declarações repercutiram na Rádio Campina FM

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons