...

Campina Grande - PB

Confira quem comanda a festa no palco principal do Parque do Povo

Governo quer economizar R$ 17 bi com auxílios-doença - image data on https://paraibaonline.com.br18/06/2016 às 18:44

Fonte: Codecom/CG

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Maior São João do Mundo chega à sua fase mais importante: a semana em que se comemoram os dias de São João e São Pedro. Com a cidade cheia de turistas, que desde a última quinta-feira já lotam os hotéis, a movimentação no Parque do Povo deve crescer consideravelmente, o que já pode ser visto na noite desta sexta-feira, quando uma multidão lotou a arena de shows para durante a apresentação de Luan e Forró Estilizado.

Neste sábado, 18, a festa será animada pela banda Cabruêra, o sanfoneiro Chambinho, o cantor e compositor Nando Cordel e o cantor Ramon Schnayder.

Na Pirâmide, o forró começa por volta das 20h, com animação dos trios Forró Autenticando, Pimenta da Terra e Forró de Mãe e Filho. Enquanto isso, no Arraial Hilton Motta, o arrasta-pé acontece nas tradicionais ilhas de forró.
Os trios Campeão Virado, Estrela Musical, Chamego Bom e Ki Loucura, se apresentam na Palhoça Seu Vavá. Já na Palhoça Zé Bezerra, o forró acontece sob o comando dos trios Luar do Sertão, Abdias de Novo e Casa de Palha, além do sanfoneiro Diomedes Filho.

No Palco Cultural, que funciona na Palhoça Zé Lagoa, se apresentam os trios Os Cabras de Picuí, Babado Nordestino e Ripa na Chulipa, além da cantora Janine.

Programação paralela – A maratona de forró para esta semana inclui ainda muito forró em vários pontos da cidade, tais como Sítio São João, Vila do Artesão, Trem do Forró, entre outros.

Na Vila do Artesão, neste sábado, a partir das 13h, acontece apresentações de quadrilhas e muito forró, na Praça de Alimentação.

Na Vila dos Tropeiros, instalada às margens do Açude Velho, o arrasta-pé começa a partir do meio dia, com apresentações de grupos de dança, quadrilhas e trios de forró. Já no Sítio São João, a partir do meio dia, campinenses e turistas podem aproveitar o arrasta-pé, bem como fazer uma visita ao local para conhecer um pouco das tradições e da cultura nordestina.
Outras programações

Salão de artesanato – Estação Velha- Visitação durante todo dia.
São José da Mata- Projeto Avião do Forró-  a partir das 8h, no Aeroclube, com apoio total da Prefeitura de Campina Grande. A programação segue até o dia 26 de junho, com voos panorâmicos e saltos de paraquedas.
Forró no Mercado a partir das 11h.

Trem do Forró- Saída de 10h na Estação Velha- com passeio até o distrito de Galante.

Galante- a Partir da 10h- Palco Principal: Forró da Manha, Rayane Estefany, Leon Lima, Tom oliveira. Nas palhoças e Mercado – Apresentação de Trios de Forró.

Arena Quadrilhando no SESI Catolé- antigo BNB Clube. A partir das 16h. Apresentação de quadrilhas, degustação de  comidas típicas e trios de forró.

Clube Campestre-  Valdonis, Luan Estilizado e os Gonzagas. A partir das 22h.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons