...

Campina Grande - PB

Cida Ramos diz que Cartaxo foi omisso e agora quer terceirizar problema da barreira

PSDB anuncia convenções em todos os níveis - image data on https://paraibaonline.com.br21/06/2016 às 12:47

Fonte: Da Redação com Ascom

A pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa pelo PSB, Cida Ramos, disse que o aumento da degradação na barreira do Cabo Branco é resultado do descaso da atual administração municipal, que, em vez de investir no projeto de contenção da queda da barreira, prefere culpar órgãos e entidades que não têm a responsabilidade pela obra.

“Cartaxo está com a ‘síndrome da culpa alheia’. Tudo o que ele não toma providências, ele culpa algum órgão do Estado. Alguém que fica quatro anos numa gestão, sabendo de um problema seríssimo desses e não toma providência é de uma irresponsabilidade muito grande. Se o problema fosse de qualquer órgão e não da prefeitura, ele, enquanto prefeito, deveria se reunir com a Câmara Municipal e realizar denúncias. Mas ele não o fez porque a responsabilidade não é dos outros órgãos, mas sim da prefeitura, que sequer enviou um projeto de qualidade. Ele mandou à Sudema um projeto de obra incompleto, faltando uma série de documentos e mesmo sabendo disso não regularizou a situação”, disse.

cida ramos

Foto: Ascom

Cida Ramos destacou ainda que esse tipo de obra, apesar da complexidade, seria resolvida caso houvesse uma gestão municipal capacitada e responsável com a questão.

“Quem quer, age. A verdade é que, a barreira do Cabo Branco, que é um patrimônio da cidade, está abandonada. Existem dois projetos onde foi gasto mais de R$ 6 milhões e não vimos nada ser feito. O prefeito não conhece a questão e percebemos isso em sua fala. Nós temos hoje um prefeito descuidado e relapso com a cidade. Eu defendo um projeto estruturante para a barreira do Cabo Branco. É preciso firmar parcerias, conversar com a Marinha para elaborar um projeto forte e completo, não aquilo que a prefeitura disse ter enviado”, declarou.

Na avaliação da professora, os problemas encontrados na barreira do Cabo Branco são reflexos do projeto que tem assumido a atual administração municipal.

“O que falta na barreira do Cabo Branco é decisão política de realizar, dialogar com o Estado e União para resolver a situação. Mas, como disse, Cartaxo é descuidado e relapso. Hoje João Pessoa não aguenta dois dias de chuva e se desmancha. A obra da Lagoa, única de destaque da sua gestão, está imersa em problemas, tanto no que diz respeito a transparência do dinheiro investido, quanto na qualidade da obra, que já teve partes interditadas e pistas de corrida descascando. É por isso e por tanto que defendemos a volta daquela gestão progressista e responsável que a cidade tinha quando Ricardo Coutinho estava na prefeitura”, disse.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons