...

Campina Grande - PB

Central de Abastecimento Farmacêutico atenderá 104 UBS de Campina

Polícia Federal investiga fraudes no Bolsa Atleta - image data on https://paraibaonline.com.br21/06/2016 às 22:49

Fonte: Da Redação

central farmaceutica pmcg 3

A secretária de Saúde de Campina Grande, Luzia Pinto, esteve na manhã desta terça-feira (21) na inauguração da nova sede da Central de Abastecimento Farmacêutico do município (CAF), que tem a função de armazenar e distribuir os medicamentos e insumos médicos para farmácias instaladas nos postos de saúde e hospitais geridos pela Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Ela disse que a Central proporciona oportunidade de realizar um planejamento melhor da assistência farmacêutica e material hospitalar do município.

– Ele (CAF) vai distribuir para as 104 Unidades Básicas de Saúde da Família,para os Cetros de Saúde, para Rede hospitalar e, além disso, UPA e SAMU. Esse abastecimento farmacêutico funcionava de forma precária dentro da Secretaria de Saúde de Campina Grande. O que nós estamos fazendo é exatamente transferir para um local melhor, ventilado, dentro das normas preconizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – disse.

A secretária falou sobre os casos de H1N1 afirmando que está dentro dos padrões da normalidade preconizados, recomendou que as pessoas evitem lugares fechados e saiam de casa de estiverem gripadas.

As informações foram veiculadas na Rádio Caturité AM.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons