...

Campina Grande - PB

Carroceata e Corrida do Jegue movimentam Campina no dia de São João

Fraudes à Previdência passam de R$ 56 bilhões - image data on https://paraibaonline.com.br24/06/2016 às 13:40

Fonte: Da Redação com Codecom/CG

carroça

fotos: Codecom/CG

A programação esportiva do Maior São João do Mundo, formatada pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande, prosseguiu nesta sexta-feira, 24, com a realização da 3ª Carroceata Junina e da 22ª Corrida do Jegue.

A Corrida do Jegue  aconteceu em um campo na lateral da Estação Velha. Os jegues Pinga Fogo e Pé Quente, de Santa Cruz do Capibaribe (PE), ficaram com a primeira e segunda colocações respectivamente, enquanto a jumenta Catarina, de Campina Grande, ficou em terceiro lugar.

As jumentas Raposa Feroz e Catarina, também receberam premiação por estarem melhor caracterizadas.

carroça1

Já a Carroceata que teve saída e chegada na Estação Velha, com o desfile de carroças  ornamentadas com temas regionais, indo por algumas ruas do Centro da cidade. Os participantes podem usaram a criatividade, para fazerem a decoração das carroças.

No final, o carroceiro Miguel Alves, morador do bairro do São José, ganhou a premiação como a carroça melhor ornamentada. Em segundo lugar ficou Patrício Andrade, do bairro Estação Velha, já o terceiro lugar foi para Ivo Barbosa, do Centenário.

O  coordenador dos programas esportivos do Município, Bruno Mendes, destacou que tanto a Carroceata, quanto a Corrida do Jegue  eventos  festivos, que já se consolidaram na cidade, vem alcançando o objetivo traçado pelos organizadores, que é conscientizar as pessoas para não maltratarem os animais.

carroça2

Bruno disse ainda que os eventos servem para mostrar aos carroceiros que é necessário cuidar bem dos animais sem maltratá-los e abandoná-los nas vias públicas, uma vez que, muito desses animais são responsáveis pelo sustento dos seus proprietários.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons