...

Campina Grande - PB

Campinense inicia 4ª tentativa de sair da Série D contra o Murici em Alagoas

PSDB anuncia convenções em todos os níveis - image data on https://paraibaonline.com.br12/06/2016 às 8:41

Fonte: Da Redação

O Campinense inicia logo mais, às 16h, no estádio José Gomes da Costa, no interior de Alagoas, contra o Murici, sua quarta tentativa de sair da última divisão do Campeonato Brasileiro.

Na Série D desde 2012, tendo ficado fora apenas da edição de 2013, a Raposa começa o certame como uma das principais forças.

Isso porque está mantendo quase que todo o time vice-campeão do Nordeste e finalista do Campeonato Paraibano.

Inserido no Grupo A-9 da quarta divisão, o Rubro-Negro, além do Murici, vai encarar Sergipe e Fluminense de Feira de Santana em jogos de ida e volta na primeira fase.

Com o novo formato da Série D, com 68 equipes na disputa, a Raposa precisa garantir a primeira colocação da chave ou pontuar o suficiente para ficar entre os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos.

As fases seguintes são em sistema de mata-mata, também em partidas de ida e volta, e o caminho até o acesso reserva pelo menos três eliminatórias: 16 avos, oitavas e quartas de final.

Para a estreia, o técnico Francisco Diá resolveu poupar vários titulares.

O pensamento do treinador está voltado para a decisão do Paraibano, contra o Botafogo-PB, marcada para quarta-feira (15), no Amigão.

Sem Glédson, suspenso, e Roger Gaúcho, machucado, Diá optou por não utilizar também o zagueiro Joécio, o volante Negreti e o atacante Adalgiso Pitbull.

O zagueiro Tiago Sala e cabeça de área Fernando Pires viajaram com a delegação para Maceió, onde o Campinense se concentra para a partida, mas devem focar no banco como opções.

Regularizado de última hora, o defensor Rafael Jensen pode formar a dupla de zaga com Joadson.

A esperança de gol da Raposa está depositada no outro estreante da tarde, o atacante Júnior Chicão, que conhece bem a competição. Ele foi campeão da Série D em 2012 com o Sampaio Corrêa.

image

Murici

A equipe da zona da mata de Alagoas teve um mês de preparação para a quarta divisão nacional.

Seu treinador é Bilú, que conseguiu alguns reforços importantes, como o meia Jonatthan, que jogou pelo CRB, e o lateral-direito Paulo Sérgio, que também passou pelo clube alagoano, e é conhecido de longa data do técnico alviverde, já que os dois foram colegas de Figueirense, entre 2003 e 2005.

Também foram mantidas várias peças que competiram no Alagoano.
Por outro lado, um dos problemas enfrentados pelo comandante do Murici foi a baixa do atacante Alan Pilar e do meia Patrick, que ainda não treinaram com o grupo, pois estão se recuperando de Chikungunya.

Além deles, Katê, artilheiro do estadual, com nove gols, decidiu que não vai seguir no clube. Sua rescisão de contrato foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde de sexta-feira.
O time de Bilú realizou apenas um amistoso preparatório. Foi contra o CSA, no último sábado, no Rei Pelé: perdeu por 1 a 0.

Arbitragem

Déborah Cecilia (ASP-Fifa), de Pernambuco, comanda a arbitragem de Murici x Campinense.

Depois de 11 anos sem uma mulher como árbitra central de um partida de Campeonato Brasileiro masculino, a pernambucana vai contar com as assistências dos alagoanos Pedro Jorge Santos (CBF-1) e Brígida Cirilo Ferreira (CBF-2). O quatro árbitro, também de Alagoas, é Júlio César Farias.

Prováveis escalações

Murici: Gil, Paulo Sérgio, Jean, Rodrigão e Thalisson; Rambo, Johnathan, Deyzinho e Alisson; Wellington e Tarcísio. Técnico: Bilú.

Campinense: Dida, Everaldo, Joadson, Tiago Sala (Rafael Jensen) e Danilo; Magno, Leandro Sobral, Chapinha e Jussimar; Júnior Chicão e Reginaldo Júnior. Técnico: Francisco Diá.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons