...

Campina Grande - PB

Câmara Municipal de Campina reduzirá número de sessões no período eleitoral

Governador antecipa o fim do racionamento em Campina Grande - image data on https://paraibaonline.com.br21/06/2016 às 21:20

Fonte: Da Redação

Foto: Paraibaonline

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande(CMCG), Pimentel Filho, fez um balanço sobre a produção legislativa da Casa Félix Araújo, que está em recesso desde o dia nove deste mês.

Segundo ele, mais de 200 projetos foram apresentados pelos vereadores, cerca de 800 requerimentos foram discutidos e aprovados e 100 sessões no primeiro semestre deste ano foram realizadas.

Além disso, o parlamentar ressaltou que criou um espaço nas sessões que dá voz a população campinense.

– Só existe aqui e foi implantada pela minha administração como presidente da Câmara a palavra da galeria, a palavra do povo. Não só vai assistir à sessão, vai participar. Tem um microfone para reclamar, para dá sugestão e nos ajudar a representar o povo de Campina Grande melhor. As pessoas já vão sabendo que lá eles não serão só assistentes, mas participarão como agentes políticos que podem dá sugestões e será apreciada pelos vereadores como já aconteceu em várias sessões – disse.

Mesmo que a Casa Félix Araújo esteja de recesso parlamentares estão de plantão na Câmara.

Pimentel  explicou que o número de sessões que são realizadas na semana é reduzido, como de costume, no ano eleitoral.

Porém, essa redução terá modificação e acontecerá no período das eleições.

– Nós voltamos dia seis de julho e vamos continuar normalmente com as três sessões. Quando entrar no período eleitoral que é de registro de candidatura, que é em agosto, nós vamos ter uma sessão por semana para não haver falhas e faltas. Nós temos obrigações e vou cobrar dos vereadores de nesse dia estar lá, votar requerimentos e projetos. A Câmara não vai se prejudicar em nada em só tem uma sessão, é só para otimizar a questão das análises, dos projetos e requerimentos. Vamos fazer isso um pouco mais de 45 dias e depois votamos a normalidade – esclareceu.

O presidente da Casa diz que são realizadas sessões de segunda-feira a sexta-feira pela manhã, à tarde e à note.

Pimentel também disse que ficará vigilante para que a tribuna da Câmara não se transforme em palanque político, porém ressalta que quando chegar ao calor da campanha pode acontecer de um vereador sair do direcionamento da sessão.

Mas, o presidente da Casa garante coibir qualquer vereador que não cumprir as normas.

As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons