...

Campina Grande - PB

Buscando a liderança do Grupo A, Botafogo-PB visita o Remo pela Série C

Fraudes à Previdência passam de R$ 56 bilhões - image data on https://paraibaonline.com.br11/06/2016 às 11:15

Fonte: Da Redação

Buscando a terceira vitória consecutiva no Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo-PB vai até Belém do Pará encarar o Remo, no estádio Mangueirão. A partida, válida pela quarta rodada, terá início às 18h deste sábado (11).

Apesar do começo ruim na competição, quando perdeu para o Salgueiro por 1 a 0 na primeira rodada, o Belo fez valer o fator casa nos dois jogos seguintes e bateu Cuiabá e ABC no Almeidão, por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente.

Ocupando a segunda colocação na tabela, com um ponto a menos que o líder Fortaleza, uma vitória no Pará pode colocar o time da estrela vermelha na ponta da classificação. O Leão, por sua vez, ocupa a sexta posição, com quatro pontos, e conseguiu sua primeira vitória na rodada passada, quando superou o River-PI fora de casa por 2 a 1.

Dono da casa neste sábado (11), o Remo só tem um problema para a partida. O treinador Marcelo Veiga não poderá contar com o lateral esquerdo Jussandro, que está lesionado. Seu substituto, já confirmado pelo comandante, será o lateral direito Murilo, que atuará improvisado no setor. O restante da equipe deve ser a mesma que venceu na última rodada, e agora vai tentar seu primeiro triunfo como mandante na Série C deste ano.

Pelo lado do Botafogo-PB, como sempre, o clima é de mistério. Em nenhum momento da semana o comandante botafoguense, Itamar Schulle, deu pistas do que pode ser o time titular.

BELO

foto: Botafogo/Divulgação

Apesar da boa exibição contra o ABC no último fim de semana, algumas mudanças podem ser feitas por se tratar de uma partida difícil e fora de casa. Apenas um desfalque é certo. O atacante Muller não viajou com a delegação e está fora do jogo. Warley, seu substituto natural, deve permanecer no banco devido as condições físicas, abrindo espaço para Carlinhos aparecer novamente entre os onze que iniciam a partida.

Se quiser fazer mais alterações, o técnico pode promover duas estreias. O meia Assis e o volante Sapé viajaram com a equipe e estão à disposição. Já o atacante Rodrigo Silva, também contratado recentemente, ficou em João Pessoa aprimorando a parte física. Caso volte a escalar três volantes, Itamar deve efetuar o retorno de Gedeil na vaga de Pedro Castro no meio campo.

Diferente do que o Campinense deve fazer em sua estreia na Série D, o Botafogo-PB não irá poupar titulares visando a decisão do Campeonato Paraibano e 2016, que acontecerá na próxima quarta-feira (15), em Campina Grande. Para levantar a taça, o time pessoense precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença depois de ter perdido a partida de ida por 3 a 2.

O último confronto entre Belo e Leão aconteceu no Brasileiro de 1985, e o Bota-PB venceu por 1 a 0 no Almeidão. No retrospecto geral, em quatro partidas, foram dois empates e cada um venceu uma vez.

Arbitragem

O tocantinense Alisson Sidnei Furtado (CBF-1) ficará responsável pelo comando da partida. Seu conterrâneo Samuel Smith (CBF-2) será seu auxiliar número um, enquanto Renan Aguiar (CBF-2), do Ceará, completará o trio de arbitragem.

Escalações

Remo: Fernando Henrique, Levy, Max, Brinner, Murilo; Michel Schmoller, Yuri, Allan Dias, Eduardo Ramos; Fernandinho, Edno. Técnico: Marcelo Veiga.

Botafogo-PB: Michel Alves, João Paulo, Plínio, Marcelo Xavier, Jefferson Recife; Djavan, Val, Pedro Castro (Gedeil), Marcinho; Danielzinho, Muller. Técnico: Itamar Schulle.

Equipe @Vozdatorcida

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons