...

Campina Grande - PB

Buscando a liderança da Série C, Botafogo-PB enfrenta o América-RN

Medida cautelar suspende criação da Guarda Militar - image data on https://paraibaonline.com.br25/06/2016 às 9:38

Fonte: Da Redação com VozDaTorcida

Em meio aos festejos juninos, a bola rolará na sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Pelo grupo A, o Botafogo-PB vai até a Arena das Dunas, em Natal, enfrentar o América-RN. Há quatro jogos sem perder, o Belo busca a liderança isolada do grupo, já que está com os mesmos 10 pontos com o Fortaleza, ficando na segunda colocação pelos critérios de desempate. Com seis pontos, o Mecão aparece na sétima colocação.

Contra o Botafogo-PB, o treinador Sérgio China não tem nenhum desfalque. Bastante pressionado no cargo, ainda mais agora que Francisco Diá, sonho da diretoria americana, deixou o Campinense, o técnico presica de uma vitória para assegurar sua permanência no alvirrubro potiguar.

Durante a semana, a diretoria apresentou quatro reforços para a sequência da temporada. O lateral-esquerdo Gleidson, os meias Ítalo Melo e Diego Silva, e o atacante Júnior Mandacaru, ex-Treze e Auto Esporte. Entre eles, apenas o meio-campista Ítalo Melo teve seu nome confirmado no BID, e poderá ser uma opção a mais na hora da escalação.

No lado botafoguense, o pensamento é manter o bom retrospecto no início da Série C. Com três vitórias, um empate e apenas uma derrota, a equipe vem tendo seu melhor início na competição nos últimos três anos. Em 2014, o Belo somava nove pontos ao fim da quinta rodada. Já em 2015, tinha apenas seis pontos nesta altura do torneio.

BELO

Foto: Raniere Soares

O treinador Itamar Schulle terá dois desfalques para o confronto de logo mais. O volante Val e o zagueiro Nildo estão liberados pelo Departamento Médico, mas ainda não estão aptos para jogar 90 minutos, e não devem viajar a partida.  O recém contratado volante Henik ainda não consta no BID, e deve ser aproveitado apenas no jogo contra o Confiança-SE. O último treino do time foi com portões fechados.

Com Plínio e Jerfferson Recife de volta após cumprirem suspensão automática, é provável que André Paulino e Gedeil sobrem na escalação e voltem para o banco de reservas. Sem Val, João Paulo deve voltar para o meio-campo, abrindo vaga na lateral direita para Ângelo.

A arbitragem será do brasiliense Sávio Pereira Sampaio (CBF-1). Os assistentes serão Leila Naiara Moreira da Cruz (CBF-2), também de Brasília, e do potiguar Flávio Gomes Barroca (CBF-1).

Escalações

América-RN: Daniel, Cleber, Everton, David, Memo; João Paulo, Reis, Formigoni, Romão; Elias, Thiago Potiguar. Técnico: Sérgio China.

Botafogo-PB: Michel Alves, Ângelo, Plínio, Marcelo Xavier, Jefferson Recife; Djavan, João Paulo, Assis, Marcinho; Danielzinho, Rodrigo Silva. Técnico: Itamar Schulle.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons