...

Campina Grande - PB

Botafogo-PB recebe o River para tentar curar a ressaca e não sair do G4

Governo anuncia ´festival´ de privatizações e inclui aeroportos de João Pessoa e CG - image data on https://paraibaonline.com.br18/06/2016 às 12:11

Fonte: Da Redação

BOTA

foto: Paraíbaonline

A ressaca pela perda do título paraibano para o Campinense precisa ficar no passado. Sem tempo para lamentações, o Botafogo-PB já foca na recuperação pelo Campeonato Brasileiro da Série C para não perder seu lugar no G4 do Grupo A. Neste domingo, às 16 horas, o Belo recebe o River, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela quinta rodada.

Esta será a quinta partida entre ambos somente em 2016. Pela Copa do Nordeste, houve uma vitória do Tricolor (2 x 0) e um empate. No final, ambos foram eliminados na fase de grupos. Na Copa do Brasil, dupla vitória botafoguense, por 1 a 0, e vaga garantida na terceira fase contra o Ceará.

Na Série C, a vantagem também é do time paraibano. Invicto em casa, o time vem de um bom empate sem gols contra o Remo, fora de casa, e iniciou a rodada na vice-liderança do Grupo A, com sete pontos. Os Galo ainda não venceu na competição e está na degola, com apenas dois pontos.

O técnico Itamar Schülle aposta no mistério. Ele utilizou o treinamento com portões fechados, nesta sexta-feira, para definir os titulares que entram em campo. A única mudança certa acontecerá na defesa, uma vez que o zagueiro Plínio recebeu o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão.

O desfalque deve causar mudanças profundas em relação ao time que empatou sem gols com o Remo. Marcelo Xavier, que atuou improvisado na lateral esquerda, deve formar dupla de zaga com Nildo. Com isso, Jefferson Recife, que atuou mais avançado, deve voltar à ala.

Titular na decisão contra o Campinense, na quarta-feira, o atacante Müller Fernandes também deve ganhar espaço. Ele entra justamente na lacuna deixada por Jefferson Recife, na frente. Por fim, o volante Pedro Castro deve disputar posição com o meia Assis.

PRETO NO BRANCO
O técnico Vica começou a desenhar o River no treino de quinta-feira. Antes de iniciar o trabalho, ele anunciou que não gosta de improviso. O técnico foi bem claro que os atletas vão disputar vaga na posição de origem.

“Eu não gosto muito do improviso no futebol, então eu vou começar aqui a tentar fazer uma equipe competitiva com os jogadores dentro da sua real posição. Jadson, por exemplo, é zagueiro e tá jogando de lateral. Eu quero que ele dispute a posição como zagueiro e os laterais como laterais”, explicou.

No treino, Rafinha foi testado na lateral esquerda e volta a disputar vaga com Renan Oliveira. O zagueiro Jadson volta a disputar vaga na defesa tricolor. Estas são as alterações confirmadas para o próximo desafio do Galo.

O ataque tricolor ainda não vai contar com o atacante Eduardo, que permanece na transição do físico para o trabalho com bola. O atacante Diego Lira já retornou aos treinos com bola desde a quarta-feira, mas também deverá ser poupado. Vica vai utilizar os atacantes que tem à disposição para montar o time.

“Para este jogo não, vou preparar melhor estes jogadores para a partida contra o Confiança, aqui dentro de casa (sobre Eduardo e Diego Lira)”, comentou o técnico do Galo.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons