...

Campina Grande - PB

Audiência Pública debate democracia com presença de Dilma e Ricardo Coutinho

Polícia Federal investiga fraudes no Bolsa Atleta - image data on https://paraibaonline.com.br15/06/2016 às 11:54

Fonte: Da Redação com Ascom

A Assembleia Legislativa da Paraíba promove, nesta quarta-feira (15), às 15h, um debate sobre a democracia e o atual momento político do país.

A Audiência Pública terá a participação da presidente Dilma, do governador Ricardo Coutinho, da classe política paraibana, da sociedade civil organizada e a sociedade em geral.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, disse que a expectativa é a melhor possível.

“Uma audiência especial com a presidente Dilma Rousseff será um momento histórico para a Paraíba e para o Brasil e nosso Estado, com essa iniciativa, chama a atenção do país para um debate tão necessário no contexto atual”, ressaltou.

abertura dos trabalhos da alpb

Foto: Ascom/Arquivo

Adriano destacou ainda que a Paraíba e o povo paraibano sempre foi rebelde, sempre está na vanguarda de muitos acontecimentos, a exemplo da revolução de 30 quando a Paraíba com o Rio Grande do Sul e Minas Gerais enfrentaram o resto do país.

“Então nós estamos mostrando que não se curvar a ninguém, nós estamos defendendo a Democracia”, afirmou Adriano Galdino, que parabenizou a iniciativa de Jeová Campos, autor da propositura.

Já o deputado Jeová Campos disse acreditar que a Paraíba marca um ponto importante nesse ato pela democracia.

“O Brasil vive um momento de profunda instabilidade política e com a crise econômica se aprofundando é preciso nos esforçar para construir uma nova forma de caminhar”, disse o parlamentar, acrescentando que os atos de corrupções exacerbados como estão ocorrendo na estrutura do governo federal precisam extirpados.

“O caminho efetivamente tem que ser o da democracia. Esse golpe dado pelo conspirador Temer, com Cunha e Jucá, Sarney e companhia, nós não podemos aceitar. O Brasil precisa caminhar com suas próprias vocações”, enfatizou Campos.

A deputada Estela Bezerra afirmou que é muito pertinente a vinda da presidente Dilma e que o momento é muito dramático da perda de direitos no país.

“Propus aqui duas moções de apelo ao presidente Michel Temer. A primeira foi sobre a extinção da Controladoria Geral da União (CGU). A segunda da fusão de dois ministérios o da Agricultura e Desenvolvimento Agrário e o ministério do Desenvolvimento Social. Então vivemos um momento muito dramático da política nacional e de ameaças à políticas públicas e de retrocesso de direitos históricos adquiridos nesses últimos 20 anos”, disse ela.

Estela Bezerra acrescenta que a presidenta Dilma Rousseff simboliza a principal vítima desse processo, porque eleita pelo voto direto, teve cerceada a sua obrigação de cuidar de nosso país dentro de carta programática, esta sim, debatida pelos meios de comunicação.

A parlamentar socialista disse ainda que esse modelo de audiências públicas com o protagonismo da Assembleia Legislativa da Paraíba deve gerar outras ações semelhantes.

O líder do governo na ALPB, deputado Hervázio Bezerra, acredita que a audiência com Dilma é uma oportunidade de se ouvir ao vivo as posições da presidente a respeito do processo que ela passa.

“Efetivamente não podemos esquecer que foi golpe. Por que se tem que quer cassar Dilma teria que se cassar Temer em todos cenários que envolve o PT mas envolve também duramente o PMDB. O que houve foi uma conspiração contra a presidente Dilma”, pontuou.

Hervázio também acredita que outros parlamentos no país provavelmente realizarão ato semelhante à audiência pública que a Assembleia Legislativa da Paraíba realiza.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons