...

Campina Grande - PB

Após início ruim na Série D, técnico Francisco Diá deixa o Campinense

Medida cautelar suspende criação da Guarda Militar - image data on https://paraibaonline.com.br20/06/2016 às 17:05

Fonte: Da Redação

Dia

foto: ascom/Campinense

Apesar da conquista do bicampeonato paraibano no último dia 15, acabou a lua de mel entre o técnico Francisco Diá e o Campinense.

A saída do treinador da Raposa foi confirmada pelo presidente William Simões na tarde desta segunda-feira (20), dois dias depois do empate em casa, com o Sergipe, pela segunda rodada da Série D.

A reportagem apurou que ontem o treinador e o presidente tiveram uma conversa. Na pauta, o pedido de aumento salarial por parte do técnico, interpretado pela direção raposeira como um sinal de que não queria permanecer no clube.

Há três jogos sem vencer e sustentando a lanterna do Grupo A-9 da Série D, o Rubro-Negro tem quatro jogos para conquistar pelo menos 10 pontos e não correr riscos de eliminação precoce na quarta divisão nacional.

Diá deixa o Campinense após um ano e quatro meses, tendo comandado a equipe em 80 jogos, completados sábado.

O treinador conquistou 60,8% dos pontos disputados nos jogos oficiais pelo Rubro-Negro: foram 42 vitórias, 20 empates e 18 derrotas.

No currículo, sai do Renatão com um bicampeonato estadual e o vice da Copa do Nordeste de 2016.

O auxiliar técnico Romildo Freire, fiel escudeiro do treinador, também foi demitido.

O restante da comissão permanece na Raposa: preparador físico Gian de Oliveira, o auxiliar Dinho e o preparador de goleiros Alexandre Laguzza.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons