...

Campina Grande - PB

Adriano se reúne com presidente da Fiep e recebe plano estratégico para Campina

Medida cautelar suspende criação da Guarda Militar - image data on https://paraibaonline.com.br13/06/2016 às 21:20

Fonte: Da Redação com Ascom

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O pré-candidato à prefeitura de Campina Grande, Adriano Galdino, se reuniu na manhã desta segunda (13) com o presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), Francisco Benevides Gadelha, para receber o Plano Estratégico de Desenvolvimento – Campina Grande 2035 e Municípios do Entorno – PED/CG.

O documento tem o objetivo de orientar, durante os próximos 20 anos, o desenvolvimento da cidade e de municípios de seu entorno.

De acordo com Adriano Galdino, o documento oferece vasto material para compreender as demandas estruturais e urbanas que Campina Grande necessita para que a cidade cresça.

“O plano prevê diversas alternativas para traçar projetos que vão melhorar de forma significativa o dia-a-dia da população campinense”, afirma o deputado que ressaltou ainda a inclusão dos municípios de Boa Vista, Fagundes, Lagoa Seca, Massaranduba e Queimadas nas principais etapas do projeto.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O presidente da Fiep destacou o fato do material ter sido construído com apoio metodológico da Macroplan e conduzido por um comitê gestor multisetorial, formado por entidades de classe, representantes do poder público e da iniciativa privada.

“Temos a colaboração de todos os atores sociais da cidade com a devida mobilização e representação social, trata-se de um documento importantíssimo para qualquer gestor público responsável”, explicou Gadelha.

A visão de futuro 2035 da cidade está desdobrada em sete áreas de resultados: Prosperidade e Competitividade; Qualidade de vida; Educação, Conhecimento e Inovação; Sustentabilidade Urbana e Ambiental; Inclusão Social; Organização territorial; e Gestão Pública.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons