Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2014 12h02
Crescimento econômico da Paraíba é maior que o nacional, garante secretário
-A
+A
Foto: Paraibaonline

Em entrevista concedida à Rádio Caturité AM, na manhã desta quinta-feira (20), o secretário de Indústria e Comércio da Paraíba, Marcos Procópio, falou sobre a situação econômica do país, expondo elementos que revelam o crescimento do Estado.

Ele frisou que os dados econômicos demonstram que a Paraíba está no caminho certo, a começar pelo PIB de 2011 (5,6%) que foi maior que o dobro do brasileiro (2,7%).

Segundo ele, a Paraíba teve o segundo maior crescimento no acumulado do comércio varejista de 2013 do Nordeste, com 9,2%, atrás apenas do Rio Grande do Norte (9,3%).

O secretário informou, ainda, que o poder aquisitivo do paraibano tem crescido e isso tem influenciado diretamente no consumo da população.

Outro fator importante destacado por Marcos, para o crescimento do Estado, são as políticas públicas governamentais e a iniciativa privada, que assume um espaço crucial na geração de empregos.

Com o crescimento, o Estado está buscando incentivar outras áreas de desenvolvimento no Estado, desafogando as cidades de Campina Grande e João Pessoa.

– João Pessoa e Campina Grande ainda são os pontos mais atrativos para instalação e ampliação de indústrias, mas há políticas sendo desenvolvidas para que essas sejam estendidas ao interior do Estado – disse Marcos.

Fonte: Da Redação
31
Março de 2015
Presidente do Insa destaca insegurança hídrica da Paraíba
31
Março de 2015
Ricardo discute propostas para sistema prisional brasileiro
31
Março de 2015
Orquestra Sinfônica apresenta concerto com solos da mezzo-soprano Sibelle Luna


» TODAS AS NOTÍCIAS