Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2014 12h02
Crescimento econômico da Paraíba é maior que o nacional, garante secretário
-A
+A
Foto: Paraibaonline

Em entrevista concedida à Rádio Caturité AM, na manhã desta quinta-feira (20), o secretário de Indústria e Comércio da Paraíba, Marcos Procópio, falou sobre a situação econômica do país, expondo elementos que revelam o crescimento do Estado.

Ele frisou que os dados econômicos demonstram que a Paraíba está no caminho certo, a começar pelo PIB de 2011 (5,6%) que foi maior que o dobro do brasileiro (2,7%).

Segundo ele, a Paraíba teve o segundo maior crescimento no acumulado do comércio varejista de 2013 do Nordeste, com 9,2%, atrás apenas do Rio Grande do Norte (9,3%).

O secretário informou, ainda, que o poder aquisitivo do paraibano tem crescido e isso tem influenciado diretamente no consumo da população.

Outro fator importante destacado por Marcos, para o crescimento do Estado, são as políticas públicas governamentais e a iniciativa privada, que assume um espaço crucial na geração de empregos.

Com o crescimento, o Estado está buscando incentivar outras áreas de desenvolvimento no Estado, desafogando as cidades de Campina Grande e João Pessoa.

– João Pessoa e Campina Grande ainda são os pontos mais atrativos para instalação e ampliação de indústrias, mas há políticas sendo desenvolvidas para que essas sejam estendidas ao interior do Estado – disse Marcos.

Fonte: Da Redação
18
Dezembro de 2014
Pedro sobre Aije contra RC: “É uma afirmação dos abusos cometidos”
18
Dezembro de 2014
Ricardo Barbosa dedica diplomação ao irmão que faleceu
18
Dezembro de 2014
Ao ser diplomada no TSE, Dilma defende Petrobras e condena corrupção


» TODAS AS NOTÍCIAS