Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2014 15h44
Governo do Estado adia anúncio de reajuste salarial do funcionalismo paraibano
-A
+A
Foto: Paraibaonline

O reajuste nos salários do funcionalismo público paraibano, que seria anunciado nesta quinta-feira (16) pelo governador Ricardo Vieira Coutinho (PSB), foi adiado devido o atraso na votação da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Segundo a secretária de administração do Estado, Livânia Farias, a decisão foi tomada com base na prudência e que assim que a Assembléia Legislativa votar a LOA será feito o anúncio de reajuste.

- Não é uma justificativa, até porque o governo de Ricardo Coutinho tem se esforçado muito para cumprir a data base, mas por prudência a gente não pode pagar ou conceder aumento se a LOA não foi votada. É com precaução que o governo suspendeu o anuncio do aumento para o funcionalismo, que seria feito hoje. Assim que ALPB votar o orçamento nós faremos a reunião para anunciar o reajuste. Nós estamos lutando para que eles tenham um salário melhor – explicou a secretária.

Ela disse ainda que há a possibilidade de atraso nos salários por conta da LOA. De acordo com a secretária, a folha de pagamento era pra ser fechada dia 20, porém a Lei Orçamentária só será apreciada dia 22.

- A folha era pra ser fechada dia 20. Porém, a LOA só vai ser votada dia 22 e se nós não temos o orçamento temos que aguardar o que os deputados resolver. A Paraíba está nas mãos da Assembleia – lamentou.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.
 

Fonte: Da Redação
17
Abril de 2014
Ricardo afirma que LOA promulgada pelo Legislativo será questionada na Justiça
17
Abril de 2014
Senado aprova fim de doações de empresas a partidos políticos e candidatos
17
Abril de 2014
Leia no Ari Blog: Pros já discute apoio a presidenciável do PSB


» TODAS AS NOTÍCIAS