Terça-Feira, 21 de Maio de 2013 19h35
ALPB convoca secretário de Esportes para prestar esclarecimentos
-A
+A

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai realizar uma sessão especial para discutir as atividades desenvolvidas pela Secretaria Estadual da Juventude, Esportes e Lazer.

O titular da pasta, secretário Tibério Limeira, foi convocada para participar a reunião, às 15h, nesta quarta-feira (22). O auxiliar do Governo do Estado deve prestar esclarecimentos sobre as ações da sua pasta e explicar os critérios utilizados para atender aos beneficiários do programa ‘Bolsa-Atleta’.

Segundo o deputado Aníbal Marcolino (PEN), autor da propositura, o secretário Tibério Limeira precisa explicar a população porque o Orçamento do Estado previa, para a secretaria de Esportes, R$ 5 milhões, para o exercício de 2011, e R$ 3 milhões, para o exercício de 2012, e os recursos não foram aplicados, sobretudo em programas como o “Bolsa-Atleta e Gol de Placa”.

O deputado destacou também que recentemente o Estado abriu cadastro para o ‘Bolsa-Atleta’, mas, segundo ele, existem atletas paraibanos que são ranqueados em nível nacional e não atendidos pelo programa.

“Eles simplesmente escolhem a dedo os que querem que sejam beneficiados. Então, convocamos o secretário para que se preste os esclarecimentos devidos.

Precisamos saber aonde foram investidos os recursos de 2011 e 2012 e qual é o realmente o critério usado e utilizado por parte do Governo do Estado para atender os atletas”, afirmou.

Aníbal acrescentou que durante a sessão irá apresentar uma atleta que é campeã brasileira e não recebe o Bolsa-Atleta, enquanto outros que sequer são ranqueados estão sendo atendidos. “Isso é uma denúncia grave e o secretário terá que prestar os esclarecimentos devidos”, declarou.

Fonte: Da Redação com Ascom
01
Setembro de 2014
Gabarito da prova do concurso para defensor público será divulgado nesta quarta
01
Setembro de 2014
PMCG abre licitação para obra de requalificação da Feira Central
01
Setembro de 2014
Semob dará apoio a desfiles cívicos em toda a cidade


» TODAS AS NOTÍCIAS