Terça-Feira, 21 de Maio de 2013 19h35
ALPB convoca secretário de Esportes para prestar esclarecimentos
-A
+A

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai realizar uma sessão especial para discutir as atividades desenvolvidas pela Secretaria Estadual da Juventude, Esportes e Lazer.

O titular da pasta, secretário Tibério Limeira, foi convocada para participar a reunião, às 15h, nesta quarta-feira (22). O auxiliar do Governo do Estado deve prestar esclarecimentos sobre as ações da sua pasta e explicar os critérios utilizados para atender aos beneficiários do programa ‘Bolsa-Atleta’.

Segundo o deputado Aníbal Marcolino (PEN), autor da propositura, o secretário Tibério Limeira precisa explicar a população porque o Orçamento do Estado previa, para a secretaria de Esportes, R$ 5 milhões, para o exercício de 2011, e R$ 3 milhões, para o exercício de 2012, e os recursos não foram aplicados, sobretudo em programas como o “Bolsa-Atleta e Gol de Placa”.

O deputado destacou também que recentemente o Estado abriu cadastro para o ‘Bolsa-Atleta’, mas, segundo ele, existem atletas paraibanos que são ranqueados em nível nacional e não atendidos pelo programa.

“Eles simplesmente escolhem a dedo os que querem que sejam beneficiados. Então, convocamos o secretário para que se preste os esclarecimentos devidos.

Precisamos saber aonde foram investidos os recursos de 2011 e 2012 e qual é o realmente o critério usado e utilizado por parte do Governo do Estado para atender os atletas”, afirmou.

Aníbal acrescentou que durante a sessão irá apresentar uma atleta que é campeã brasileira e não recebe o Bolsa-Atleta, enquanto outros que sequer são ranqueados estão sendo atendidos. “Isso é uma denúncia grave e o secretário terá que prestar os esclarecimentos devidos”, declarou.

Fonte: Da Redação com Ascom
21
Outubro de 2014
Cícero Lucena destaca a importância do paraibano votar em Cássio e Aécio
21
Outubro de 2014
364 oportunidades de empregos são oferecidas pelo Sine/CG para esta quarta-feira
21
Outubro de 2014
Especialistas divergem em relação ao acordo ortográfico


» TODAS AS NOTÍCIAS