...

Campina Grande - PB

Jardim Botânico de João Pessoa promove atividades especiais no Dia das Crianças

10/10/2016 às 16:10

Fonte: Da Redação com Secom/PB

O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), realiza, nesta quarta- feira (12), às 9h, no Jardim Botânico Benjamin Maranhão, em João Pessoa, atividades especiais em alusão ao Dia das Crianças.

Na ocasião, crianças de 4 a 8 anos poderão participar de uma trilha com contação de história, cujo tema ressalta o folclore de forma interativa.

Também serão oferecidas brincadeiras lúdicas, e campanhas educativas sobre a importância do descarte correto dos resíduos sólidos, além da distribuição de brindes, algodão doce e pipoca.

O Batalhão da Polícia Ambiental será parceiro nessas atividades.

O superintendente da Sudema, João Vicente Machado Sobrinho, falou sobre a iniciativa.

“Mostrar às crianças a importância da preservação ambiental é criar multiplicadores e cidadãos conscientes e responsáveis por um futuro com menos devastação. São elas que herdarão esse planeta e acredito que agirão diferente de nós no que diz respeito aos cuidados com o  meio ambiente”, ressaltou.

Foto: Reprodução/ Internet

Foto: Reprodução/ Internet

De acordo com a coordenadora do setor da Educação Ambiental da Sudema, Taciana Wanderley as ações visam sensibilizar sobre o cuidado com o planeta, por meio das brincadeiras.

“Acreditamos que os conhecimentos são absorvidos de forma mais eficaz quando eles são repassados de forma lúdica, por isso, quando pensamos no desenvolvimento destas atividades procuramos discutir as questões ambientais por meio de jogos, onde as crianças brincando podem ficar atentas às questões como a preservação da natureza”, explicou.

A coordenadora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira reforçou que as atividades são gratuitas e explicou o objetivo das trilhas interativas.

“Objetivamos com a atividade resgatar parte do nosso folclore, apresentando esses personagens que são protetores das matas de forma lúdica e interativa, tais como: o Saci- Pererê, Curupira e outros. Todas as atividades são gratuitas e os pais e as crianças devem estar de calças compridas e sapatos fechados, por questões de segurança”, lembrou.

Veja também

Comentários