...

Campina Grande - PB

Governador cogita terminar mandato e não pretende disputar o pleito de 2018

11/10/2016 às 8:15

Fonte: Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)

Foto: Paraíbaonline

foto: Paraíbaonline

Em entrevista a imprensa concedida durante o encontro com os prefeitos eleitos do seu partido, o PSB, nesta segunda-feira (10), o governador Ricardo Coutinho disse que pretende terminar o seu mandato e cogita não participar do pleito de 2018. Para o governador, a política não é um meio de vida para ele, como para muitos no Estado da Paraíba.

O governador chegou a dizer que não está pensando muita coisa para ele em relação ao futuro político e que joga onde for melhor para o seu time e se os partidários acharem que for melhor que ele fique até o final do mandato, disse não ter nenhum problema quanto a essa questão.

“O que eu tive da política, eu jamais imaginaria ter tido e sou profundamente grato pela generosidade que o povo paraibano tem me tratado ao longo desse tempo. Eu estou falando isso de uma forma muito verdadeira. Eu jogo pelo time e se a gente analisar que é melhor eu ficar, eu ficarei”, explicou.

O governador avaliou ainda estar muito feliz por ter tido a oportunidade de durante oito anos, não só governar, mas governar bem o Estado da Paraíba, apesar da crise que assola o país. “Se acharem que eu deva fazer parte de uma chapa em qualquer posição, eu farei parte da chapa. Isso não é uma coisa que me incomoda nesse momento. Isso não está na minha agenda”, disse.

Ressaltou ainda que em todas as eleições que participou nunca programou mais que um ano, nem a de 2010, considerado por ele a disputa mais difícil não fez essa programação.

“Eu saí para fazer a disputa e em relação a mim vai ser da mesma forma, agora em relação ao conjunto, não, até porque se faz necessário. Esse acervo que o governo tem é muito grande e é maior do que de todos esses que governaram a Paraíba. Eles não conseguiram chegar próximo ao que esse governo tem realizado e isso vai ser apropriado por alguém que represente a simbologia da continuidade desse processo de mudança que a Paraíba passa, destacou.

Veja também

Comentários