...

Campina Grande - PB

Governador avalia eleições municipais e diz que o PSB vai receber muitas adesões

10/10/2016 às 15:19

Fonte: Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)

O governador do Estado, Ricardo Coutinho fez uma avaliação nesta segunda-feira (10), da participação do seu partido, o PSB, nas eleições municipais durante reunião realizada com os 53 prefeitos que foram eleitos pela legenda e a base aliada do governo da Assembleia Legislativa.

Segundo ele, o PSB foi o partido que mais teve votos para prefeitos, num total de 578 mil votos, o segundo colocado foi o PSDB, que teve 415 mil votos, considerado uma diferença muito grande.

Disse ainda que o partido elegeu ainda 392 vereadores, cem a mais que o PMDB, que ficou em segundo lugar e em terceiro, ficou o PSDB.

O governador afirmou ainda que o PSB também saiu vencedor na eleição dos aliados nessas eleições.

“Enfim, foi um resultado que nós estamos celebramos e agora ajustando a parte da gestão, que é o principal ponto para dar conta do recado. O PSB hoje é um partido estadualizado. Nós estamos pelo estado com gestões diferenciadas e com uma forma de governar que precisa ser preservada”, disse.

O governador afirmou que o PSB vai receber ainda várias adesões e o número de prefeitos deverá aumentar de 53 para 57 prefeitos eleitos.

“Talvez mais dois ou três anuncie a adesão que na prática já existiam e que agora serão oficializadas”, ressaltou.

Conforme Ricardo Coutinho, a tendência agora é desarmar o palanque, pois na Paraíba existem muitos políticos que vivem da política,  não servem à Política, mas que se servem dela e acham que vão continuar dessa forma.

Foto: Paraíbaonline

Foto: Paraíbaonline

Ricardo Coutinho afirmou ainda que não vai desviar o foco e que vai continuar fortalecendo as administrações do seu partido como também dos outros partidos.

Tanto é que vai realizar um encontro com todos os prefeitos eleitos no mês de novembro.

“Vamos convidar aqueles que queiram avançar junto com o governo do Estado, no momento de muitas dificuldades que o país atravessa. Se você chegar a qualquer município vai encontrar a presença muito forte do Estado e, se depender de mim, as parcerias vão continuar”, avaliou.

Neste encontro,  governador pretende apresentar uma série de políticas públicas que o Estado desenvolver nos municípios, a exemplo do Empreender, que gera emprego e renda, a política de democratização do Poder, que para ele é fundamental e o orçamento democrático.

“Essas coisa mudam não só a política, mas a consciência crítica e coletiva da população. A gente faz política por isso e para isso”, enfatizou.

 

Veja também

Comentários