...

Campina Grande - PB

Filas nas calçadas marcam retorno das atividades bancárias em Campina

07/10/2016 às 12:41

Fonte: Da Redação

Os campinenses que aproveitaram o primeiro dia de expediente bancário para resolver pendências acumuladas nos últimos 31 dias, após o fim da longa greve realizada pela categoria, precisaram ter bastante paciência para conseguir atendimento nesta sexta-feira (7).

banco2

Foto: Paraibaonline

Na região central da cidade, todas as agências estavam lotadas durante a manhã, algumas delas, inclusive, com filas nas calçadas. O maior volume de clientes foi registrado nas agências centrais do Itaú e Banco do Nordeste.

Além das pendências acumuladas nas últimas semanas, considerando o feriadão que se inicia na cidade neste sábado (8), o movimento deve continuar intenso na tarde de hoje, até o horário de encerramento do expediente, previsto para 16h.

banco3

Foto: Paraibaonline

Para encerrar a greve, os bancários seguiram orientação do sindicato nacional da categoria e aceitaram a proposta realizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O novo modelo prevê reajuste em 2016 de 8%, mais abono de R$ 3.500, 15% de reajuste no vale-alimentação e 10% no vale-refeição e auxílio-creche babá. Já para 2017, a proposta prevê a reposição total da inflação (INPC) e aumento real de 1%.

Veja também

Comentários