Jornalista há quase 30 anos, escreve a coluna Aparte desde 1991. Já trabalhou em TV, rádio e foi editor chefe do Jornal da Paraíba e colunista das TVs Cabo Branco e Paraíba. É comentarista político das rádios Campina FM, Caturité AM e editor do portal de notícias Paraibaonline.

sábado, 18/02/2017

Tesourada no Judiciário

Prego batido

A vereadora-presidente Ivonete Ludgério (PSD) confirmou ontem que o seu esposo e deputado Manoel Ludgério (PSD) vai continuar licenciado do mandato e à frente da Chefia de Gabinete do prefeito Romero Rodrigues.

“Foi uma decisão tomada e sacramentada no ambiente familiar”, sublinhou.

sexta-feira, 17/02/2017

Zé preterido

Pendência eleitoral

Caiu para a relatoria do juiz Breno Wanderley, no TRE-PB, o recurso do suplente de vereador campinense Álvaro Farias (PSC) contra o ex-candidato a vereador nas eleições do ano passado Jair Santos de Arruda.

A ação questiona a situação da filiação partidária do recorrido à época do registro de candidatura – a tal da condição de elegibilidade.

quinta-feira, 16/02/2017

Campina no Supremo

Instabilidade no comando

Quase 80% das organizações partidárias municipais no Brasil são comandadas por comissões provisórias, conforme levantamento realizado pelo jornal O Estado de São Paulo, com base em dados do TSE.

Das 75.800 estruturas partidárias municipais existentes em todo o País, 59.600 têm comando provisório.

quarta-feira, 15/02/2017

Embromação aérea

Conta-gotas

Na mais prolongada gestação de um secretariado para início de governo que se tem notícia por essas bandas, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB-CG) avançou ontem e anunciou que o vereador Joia Germano (PSDB) deverá assumir a Secretaria de Cultura, abrindo espaço na Câmara para o suplente Ivan Batista (PSDB).

Um dos quatro vereadores da bancada do PSDC (a maior do Legislativo campinense) deverá assumir a presidência da Urbema, empresa vinculada à administração municipal.

terça-feira, 14/02/2017

Supremo recado

Lá vem ela

O Ministério da Integração Nacional informou ontem que no último domingo o canal da transposição do Eixo Leste (que vai atender a Campina Grande e região) chegou à cidade de Custódia (PE), tendo percorrido 96,5 km dos 207 km que tem a obra até a cidade de Monteiro.

Em Custódia está a 4ª das seis estações elevatórias.

segunda-feira, 13/02/2017

O ensino médio no Supremo

Boas novas

Na abertura do ano legislativo, nesta terça-feira, o prefeito campinense Romero Rodrigues (PSDB) deverá detalhar duas importantes iniciativas a serem implementadas ao longo dos próximos meses.

São elas: construção de modernas instalações para o Hospital da Criança (avenida Floriano Peixoto); e a construção de um polo de calçados, vestuário e artesanato (cerca de 750 boxes) às margens da BR 104 (Complexo Aluízio Campos).

sábado, 11/02/2017

Aceno a Lira

Enxerto

O deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), relator da reforma trabalhista na Câmara Federal, defendeu a ampliação do projeto enviado pelo governo ao Congresso Nacional.

Entre os temas que ele pretende adicionar, estão a jornada de trabalho intermitente e a regulamentação do ´home office´ ou ´teletrabalho´.

 

sexta-feira, 10/02/2017

Um ´batismo´ lamentável

Encurtamento

A vereadora-presidente Ivonete Ludgério (PSD) anunciou ontem que está propondo aos colegas um projeto de resolução que visa reduzir o tamanho dos recessos na Câmara campinense.

A proposta é que a paralisação do meio do ano ocorra entre os dias 30 de junho e 10 julho (atualmente é de 20 de junho a 10 de julho).

No final do ano, o recesso deverá ser fixado entre 20 de dezembro e 1º de fevereiro (atualmente a suspensão das atividades vai até 10 de fevereiro).

quinta-feira, 09/02/2017

Cúpula atropela Lira

Sem convergências

Pouco, muito pouco, concordo com as posturas e declarações do deputado Jair Bolsonaro (ainda oficialmente filiado ao PSC-RJ).

Mas o alvoroço que ele tem proporcionado por onde tem circulado merece atenção e reflexão.

quarta-feira, 08/02/2017

Lira bateu o pé

Fim da licença

O deputado Manoel Ludgério (PSD) deseja regressar à Assembleia Legislativa. E já fez chegar essa sua intenção ao prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

Essa movimentação implicaria no retorno à condição de suplente de Guilherme Almeida (PSC).